Banda de Pau e Corda prepara disco de 50 anos de carreira com músicas inéditas de PC Silva e Sérgio

30/07/2022 08h27


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoBanda de Pau e Corda(Imagem:Divulgação)Banda de Pau e Corda

Criada em dezembro de 1972, no rastro da formação do Quinteto Violado em 1970, a Banda de Pau e Corda se prepara para festejar 50 anos de atividade com o álbum Missão de cantador – 50 anos de caminhada, baseado no show homônimo que o grupo já vem apresentando pelo Brasil.

Em fase de negociação com a gravadora Biscoito Fino, empresa que editou o disco Missão de cantador (2021) no ano passado, o álbum comemorativo dos 50 anos da Banda de Pau e Corda está previsto para ser lançado em 2023.

Sem se limitar a reciclar músicas do repertório do grupo pernambucano, como Flor dágua (Roberto Andrade e Waltinho, 1974), a Banda de Pau e Corda apresentará no disco composições inéditas de Sérgio Andrade – vocalista e percussionista remanescente da formação original de 1972 – e de outros compositores.

Entre as novidades, há Entre a flor e a cruz, música composta pelo conterrâneo PC Silva em parceria com Gean Ramos.

Para quem não liga o nome à obra, PC Silva é compositor presente nos últimos álbuns de Ney Matogrosso e Simone. Ney gravou Estranha toada (PC Silva e Martins, 2019) no disco Nu com a minha música (2021).

Já Simone escolheu duas músicas de PC Silva – Imã (2020) e Por que você não vem? (parceria com Joana Terra, também de 2020) – para o repertório do álbum Da gente (2022).

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: banda, disco, corda