Banda carioca Sex Beatles ressuscita e volta ao disco após 27 anos

07/09/2022 17h59


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoBanda carioca Sex Beatles(Imagem:Divulgação)Banda carioca Sex Beatles

Banda formada em 1990 na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e logo alçada ao status de cult na cena musical alternativa carioca, por fazer rock pela diversão, Sex Beatles se dissolveu em 1995.

Ao sair de cena, o quinteto – integrado por Alvin L (guitarra e teclados), Cris Braun (voz), Ivan Mariz (guitarra, em substituição a Dado Villa-Lobos, que deixou a banda amigavelmente após alguns shows iniciais), Marcelo Martins (bateria) e Vicente Tardin (baixo) – legou dois álbuns, Automobilia (1994) e Mondo passionale (1995), que contribuíram para deixar boa lembrança dos Sex Beatles, reavivada há 11 anos pelo documentário Memorabilia (2011).

E foi justamente para celebrar a chegada desses dois únicos álbuns aos aplicativos de música que o quinteto se reuniu virtualmente – de forma momentânea – para gravar o single duplo com duas músicas inéditas compostas por Alvin L, Oui je regrette tout e Dance comigo.

Com capa que expõe arte de Victor Ogro / Alamy, o single Oui je regrette tout! e Dance comigo... chega ao mundo digital em 16 de setembro, marcando a volta dos Sex Beatles ao disco após 27 anos.

A produção musical das duas gravações foram orquestradas pelos próprios integrantes da banda – diferentemente dos dois álbuns do grupo, produzidos pelo amigo Dado Villa-Lobos (o segundo com coprodução de Carlos Savalla).

Mixado por Lourenço Monteiro e masterizado por Matheus Gomes, o single duplo soa especialmente cativante no lado A, dedicado à música Oui je regrette tout, composta e cantada em francês colegial como resposta espirituosa à sentença de um dos maiores standards da cantora francesa Edith Piaf (1915 – 1963), Non, je non regrette rien (Charles Dummont e Michel Vaucaire, 1956).

A estética pop de Oui je regrette tout remete ao yé-yé francês da década de 1960 e reverbera no gracioso clipe da faixa, criado e dirigido por Marcelo Martins.

Já Dance comigo, a música do lado B, flerta com o glam rock em gravação que, embora menos sedutora, corrobora que há vida além da morte dos Sex Beatles.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: beatles, m?sica, regrette