Banda carioca 77 Rotações lança o single "Vai pra Cuba" enquanto prepara álbum de estúdio para 2023

14/09/2022 14h35


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoBanda carioca 77 Rotações(Imagem:Divulgação)Banda carioca 77 Rotações

Banda formada em 2018 em Marechal Hermes, bairro do subúrbio carioca, 77 Rotações lança o single Vai pra Cuba em 22 de setembro enquanto prepara o primeiro álbum de estúdio para 2023.

No single, André Minimoe (baixo), Caio Coelho (bateria) e Fellipe Pires (voz e violão) apresentam música composta por Pires com letra de Gabriel Burga. “Cuidado com a rua cheia / Ouve o mito que te enrola / Olha a fila, quanta gente / Sem tempo pra ir embora”, canta Fellipe Pires, dando voz aos versos politizados de Vai pra Cuba.

Com capa que expõe arte criada por Letícia Semeraro, o single Vai pra Cuba foi formatado entre o Estúdio Pardal e Toca do Bandido com produção musical dividida entre Ricardo Pardal, Rodrigo Romão e o próprio Fellipe Pires.

Já o primeiro álbum de estúdio da banda, intitulado Como reza de Bethânia, tem lançamento previsto para 2023 e, além de músicas inéditas, reapresenta em versões de estúdio músicas como Again e Dois planetas, já disponíveis no álbum Como reza de Bethânia – Ao vivo no Beco das Garrafas (2019), lançado há três anos.

A banda 77 Rotações foi criada com a intenção de fazer som calcado na mistura de gêneros musicais brasileiros – como samba, baião e maracatu – com rock e ritmos latino-americanos.

Cabe ressaltar que a banda é também um coletivo – também chamado 77 Rotações – cuja formação incorpora, além dos integrantes do trio, Anderson Souza, Gabriel Murga, Letícia Semeraro e Rodrigo Romão.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: banda, ?lbum, rota??es