Banda Aláfia abre caminho para o álbum "Além do lá" com single que exalta potência da orixá Oxum

23/03/2023 15h47


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoA banda paulistana Aláfia lança amanhã, 24 de março, o single A banda paulistana Aláfia lança amanhã, 24 de março, o single "??sun s??ng??sí"

Banda formada em 2011 na cidade de São Paulo (SP) para fazer som caracterizado como “música urbana preta de terreiro”, Aláfia lança o single ??sun s??ng??sí, abrindo caminho para as comemorações dos dez anos de carreira fonográfica do grupo, iniciada de fato há uma década com a edição em 2013 do primeiro álbum do coletivo.

No mundo fonográfico a partir de amanhã, 24 de março, o single ??sun s??ng??sí é a primeira amostra do quinto álbum da Aláfia, Além do lá.

Composta por Eduardo Brechó, vocalista da banda e produtor musical da gravação, a música ??sun s??ng??sí harmoniza versos em português e iorubá na letra sobre a potência feminina da orixá Oxum, perfilada na mitologia afro-brasileira como a rainha da água doce, da beleza, do amor, da fertilidade e da maternidade. Musicalmente, o single ??sun s??ng??sí combina células rítmicas de afrobeat e boogie.

Já o álbum Além do lá é pautado pela devoção de Brechó às narrativas do oráculo Ifá. “Este próximo disco vem bastante baseado nas histórias da literatura do oráculo sagrado iorubá chamado Ifá, no qual sou iniciado e eterno estudante. Eu vivo envolvido nestas narrativas míticas e, durante a pandemia, permiti que esta vivência influenciasse ainda mais minhas composições”, explica Eduardo Brechó, líder da banda Aláfia, apontando o caminho do álbum Além do lá.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: single, ?lbum, brech?