Bacurau é indicado a melhor filme internacional do Spirit Awards

26/01/2021 18h52


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEm uma temporada marcada pela pandemia da Covid-19, a premiação quebra a tradição e acontece em 2021 em uma quinta-feira, no dia 22 de abril. Normalmente, o evento acontecia um dia(Imagem:Reprodução)
O brasileiro "Bacurau" (2019) foi indicado como um dos melhores filmes internacionais do Spirit Awards, principal premiação do cinema independente dos Estados Unidos, nesta terça-feira (26).

A produção dirigida por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles concorre com "The disciple" (Índia), "La nuit des rois" (Costa do Marfim), "Felkészülés meghatározatlan ideig tartó együttlétre" (Hungria) e "Quo vadis, Aida?" (Bósnia e Herzegovina).

Outro destaque brasileiro é o diretor Edson Oda, indicado com o filme "Nine days" na categoria melhor filme de estreia.

Em uma temporada marcada pela pandemia da Covid-19, a premiação quebra a tradição e acontece em 2021 em uma quinta-feira, no dia 22 de abril. Normalmente, o evento acontecia um dia antes do Oscar, que este ano será realizado em 25 de abril.

Entre os filmes, "Nunca, raramente, às vezes, sempre" lidera no número de indicações, com sete. "Minari" fica em segundo, com seis. "A voz suprema do blues" e "Nomadland" têm cinco cada.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: brasileiro, filme, bacurau