"Avenue 5": série de comédia da HBO se passa no espaço em cenário futurístico

19/01/2020 11h51


Fonte Revista Galileu

Imagem: Reprodução/Divulgação HBOCom elenco de peso, Avenue 5 mistura comédia e ficção cientifica(Imagem:Reprodução/Divulgação HBO)Com elenco de peso, Avenue 5 mistura comédia e ficção cientifica

Avenue 5 é uma das mais novas apostas da HBO para 2020. Com elenco de peso numa mistura de comédia e ficção cientifica, é a primeira série criada por Armando Ianucci após o sucesso de Veep, e conta com a produção de Will Smith.

A trama tem como cenário principal a Avenue 5, uma “nave-cruzeiro” luxuosa e recreativa. Monitorada por uma base tecnológica na Terra, a embarcação conta com spas, aulas de ioga, restaurantes e cabines futurísticas. Sua única missão é dar a volta em Saturno em oito semanas. O que ninguém esperava é que, durante a viagem ao espaço, a nave sofreria um desvio drástico em seu percurso, recalculando seu retorno à Terra em três anos. A partir daí, o capitão Ryan Clark (Hugh Laurie) terá que lidar com a frustração dos passageiros e os desdobramentos do incidente.

Nos dois primeiros episódios da série, Avenue 5 nos apresenta seus personagens principais e o plano de fundo para o seu desenvolvimento. Além do capitão, temos Herman Judd (Josh Gad, de Frozen), o herdeiro rico e mimado da companhia, e sua assessora Iris (Suzy Nakamura, de Modern Family).

Os funcionários são representados por Matt Spencer (Zach Woods, de Caça-Fantasmas), chefe niilista de relações com os clientes; Billie McEvoy (Lenora Crichlow, de Doctor Who), a engenheira da embarcação; e Ray Mulcair (Nikki Amuka-Bird, de O Destino de Júpiter), responsável pela base tecnológica terrestre e que sofre com o forte delay para enviar e receber uma simples mensagem aos tripulantes.

Os passageiros são Karen Kelly (Rebecca Front, de The Thick of It), uma mulher ambiciosa capz de fazer tudo para ter suas necessidades atendidas; o astronauta aposentado, alcoólatra e mulherengo Spike (Ethan Phillips, de Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum) e o casal “quase-divorciado” Doug e Mia (Kyle Bornheimer e Jessica St. Clair, ambos de Ela é Demais Pra Mim), que terão de aguentar mais um tempinho juntos para retornar ao planeta Terra.

Além do capitão (Hugh Laurie), temos Herman Judd (Josh Gad), o herdeiro rico da companhia, e sua assessora Iris (Suzy Nakamura) (Foto: Reprodução/Divulgação HBO)

Graças a falta de clichês, Avenue 5 provavelmente não demorará a conquistar telespectadores e fãs fiéis. O time talentoso de atores e o humor ácido da série, com piadas inteligentes feitas nos momentos certos, é a grande jogada. Há também uma pitada de ficção científica importante para o enredo, que o deixa menos caricato para o seu gênero, apesar das cores exageradas em seu cenário beirarem ao infantil.

À primeira vista, a série é um confort content amigável, mas não envolvente. É piadista, mas não gera muitas gargalhadas. Tem personagens carismáticos, mas ainda misteriosos para quem assiste. Será preciso esperar mais alguns episódios para saber se Avenue 5 vai engatar com algo marcante e consistente, e decolará rumo ao hall das comédias americanas consagradas.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: mais, terra, avenue