Augusto Martins põe digitais na música mais recente de Chico Buarque em single com MPB4

01/06/2023 17h02


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoAugusto Martins põe digitais na música mais recente de Chico Buarque em single com MPB4(Imagem:Reprodução)Augusto Martins põe digitais na música mais recente de Chico Buarque em single com MPB4

Em 17 de junho de 2022, dois dias antes do 78º aniversário, Chico Buarque interrompeu hiato de cinco anos sem lançar música inédita e mostrou Que tal um samba? em single que serviu de aperitivo para o show estreado em setembro.

Um ano depois, Augusto Martins apresenta o segundo registro fonográfico oficial desse samba com molho cubano e versos politizados. Na sexta-feira, 2 de junho, o cantor carioca lança o single Que tal um samba?, gravado com os vocais do MPB4 – grupo indissociável da trajetória de Chico Buarque nos anos 1960 e 1970 – e arranjo de Rodrigo Campello.

A gravação de Que tal um samba? é a primeira amostra do álbum Minhas digitais, gravado por Augusto Martins com produção musical de Moacyr Luz.

No disco, de pegada pop até então inédita na discografia de Martins, o cantor dá voz a músicas como Grilos (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1972) e Paixão (Kledir Ramil, 1981).

Tópicos: martins, m?sica, samba