Ator de Good Doctor diz que personagem terá "mais coisas a perder" na 3ª temporada

07/01/2020 11h48


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoTerceira temporada de Terceira temporada de "The Good Doctor" estreia nesta segunda-feira (6) no Globoplay

Não é só o um novo amor vai ganhar destaque em "The Good Doctor", a responsabilidade do doutor Shaun Murphy também vai aumentar. A terceira temporada da série chegou ao Globoplay nesta semana.

"As coisas estão indo para um outro nível de responsabilidade no hospital", explica Freddie Highmore, em entrevista por telefone ao G1.

Ele conta que os residentes vão fazer sua primeira cirurgia sozinhos: "Eles vão ter o primeiro momento de ser a primeira pessoa diretamente responsável pela vida do paciente que está na frente deles".

Com o tempo, as grandes responsabilidades chegam e Highmore está feliz por Shaun, mas faz uma ressalva:

"Acho que as apostas são mais altas porque Shaun agora tem mais a perder do que no começo. Ele era esse oprimido no começo, estava tentando encontrar seu lugar dentro de um hospital".

Amor no ar

Highmore diz que vai ser uma nova temporada de muito "tumulto emocional", mas que o amor se manifesta de maneira leve e no seu tempo.

"O fato do pedido para sair com alguém ter sido suficiente para terminar a segunda temporada é uma boa indicação do que vai acontecer na terceira", explica o ator inglês de 27 anos.

"Vemos Shaun aprendendo pouco a pouco a explorar o que o amor e um namoro podem ser."

O ator elogia o texto e o ritmo da história. "Não precisamos forçar as coisas e não precisamos que as coisas sejam desnecessariamente rápidas, porque a história de condução da trama não está necessariamente relacionada ao desempenho de Shaun em um encontro".

Relação com fãs

O Doutor Shaun Murphy tem autismo e síndrome de savant, mas reforça a equipe do hospital com sua inteligência e sagacidade para resolver casos. E ele tem baita preocupação com os pacientes.

A série ajuda a aumentar a discussão sobre o autismo e Highmore vê isso refletido nas ruas:

"As respostas mais significativas que recebemos são de pessoas da comunidade do autismo, de pessoas que se vêem refletidas em Shaun ou de pessoas que têm membros da família que estão nesse espectro."
"Shaun pode oferecer uma certa esperança para até mesmo alguém se identificar e dizer: "ele é um pouco como eu"".

Questionado se alguma vez foi abordado para dar algum conselhos médicos ou até uma consulta, o ator ri e diz que isso não aconteceu ainda.

"Mas tenho certeza que em algum momento quando perguntarem se há um médico a bordo no avião, serei empurrado para a frente. Isso seria uma péssima ideia, porque eu realmente não entendo no nível real o que fazem os médicos de verdade."

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: temporada, autismo, shaun