Ateu, Caetano Veloso lança o single "Deus cuida de mim" com o cantor e pastor Kleber Lucas

30/11/2022 15h40


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCaetano Veloso lança o single Caetano Veloso lança o single "Deus cuida de mim" com o cantor e pastor Kleber Lucas

Para quem acompanha a trajetória artística de Caetano Veloso, o lançamento do single Deus cuida de mim no domingo, 4 de dezembro, poderá soar como assombro ou paradoxo na carreira fonográfica do compositor de Milagres do povo (1985), música aberta com os versos “Quem é ateu e viu milagres como eu / Sabe que os deuses sem Deus / Não cessam de brotar nem cansam de esperar”.

Ateu convicto que já declarou publicamente que “Deus não existe”, embora tenha voltado recentemente a valorizar a tradição cristã, a ponto de ter se caracterizado como “católico de axé, pós-ateu” em entrevista concedida há alguns dias, o artista baiano divide com o cantor fluminense Kleber Lucas a regravação da música Deus cuida de mim no single inédito editado via Sony Music.

Cantor e compositor de música cristã, em carreira solo desde 1996, Kleber Lucas é o autor de Deus cuida de mim, canção que deu título em 1999 ao terceiro álbum do artista e que se transformou em um dos maiores sucessos do repertório religioso de Lucas. Além de cantor, Kleber Lucas também é pastor.

Já o ateu ou “pós-ateu” Caetano – cuja descrença em Deus se manifestou ainda na infância quando sentenciou a frase “Deus sou eu” para a irmã Maria Bethânia – convive harmoniosamente em família com os dois filhos evangélicos, Tom Veloso e Zeca Veloso.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: kleber, veloso, ateu