Artista viraliza ao desenhar rostos de famosos com escritas

05/09/2021 11h39


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar

O amor pelo desenho começou como distração na infância da artista Ana Clara Martorano, de Jundiaí (SP), que viralizou na internet ao desenhar o rosto de artistas e esportistas usando a escrita dos nomes. Personalidades como a skatista Rayssa Leal, o DJ Alok, a ex-BBB Juliette e a cantora Anitta agradeceram a homenagem da desenhista pelas redes sociais.

Ao G1, Ana Clara relembra que o tratamento de longo prazo contra uma doença motora a impediu de brincar com as amigas, por precisar utilizar cadeira de rodas. Na arte, encontrou uma distração para superar as adversidades.

"Fiz um tratamento ortopédico na minha perna esquerda por conta de uma pioartrite que tive ainda no hospital, logo que nasci. A doença acabou gerando uma sequela no crescimento da minha perna e precisei fazer um longo tratamento de alongamento ósseo, onde tive que fazer inúmeras cirurgias e usar cadeira de rodas até os 14 anos para me locomover. Como não conseguia brincar e correr, me encontrei no desenho e na pintura", relata.

Recuperada, a artista leva uma vida normal e mantém o hábito de desenhar. No início da pandemia, tendo a necessidade de ficar em casa, buscou inspiração na internet para inovar nos traços de seus desenhos. A partir de então, a artista começou a formar os retratos das personalidades escrevendo sequencialmente o nome ou apelido da pessoa homenageada.

"Estava muito à toa no começo da pandemia e vi um vídeo na internet com desenhos de objetos e frutas feitos com escrita. Pensei em fazer este modelo de desenho, mas usando imagens de rostos, fiquei curiosa e fiz o Will Smith para treinar e coloquei nas minhas redes sociais. A galera gostou do desenho e foi pedindo mais, quando comecei a gravar vídeos mostrando a produção do desenho e comparando com a foto original", explica.

A repercussão foi tanta, que a artista está fazendo trabalhos para o festival Rock in Rio nas redes sociais. Ela fará desenhos de artistas que participarão.

Ana Clara também conta que alguns famosos homenageados ficaram sabendo da homenagem e agradeceram pelas redes sociais o gesto de carinho.

"Estou fazendo artes para o Rock in Rio, uma delas é a do Justin Bieber. É surreal ver o trabalho sendo reconhecido pelos artistas que admiro. Muitos deles com milhões de seguidores, que divulgam o meu trabalho. Foi inacreditável quando chegou no Alok, Anitta e Ronaldinho Gaúcho, nunca imaginei que chegaria neles. Fiquei muito feliz quando chegou na Rayssa Leal, também chegou no Whindersson Nunes e ele foi muito humilde".

"Fiz também um desenho do Messi quando ele chegou ao Paris Saint Germain, queria muito que chegasse nele a homenagem, mas é difícil pela dimensão gigantesca dele e pelo fato dele não ser brasileiro. Pretendo desenhar o Neymar em um tamanho maior no futuro. Quando terminar, torço muito para que algum amigo faça chegar nele", conta.


Tópicos: homenagem, artista, desenho