Artista teresinense vai representar o Brasil em exposição no Rio de Janeiro e Nova York

05/02/2024 22h10


Fonte ClubeNews

Imagem: Redes SociaisPedro Gui é um artista de 12 anos, natural de Teresina, e atualmente é Embaixador Mirim da Bienal da Amazônia 2025.(Imagem:Redes Sociais)Pedro Gui é um artista de 12 anos, natural de Teresina, e atualmente é Embaixador Mirim da Bienal da Amazônia 2025.

O teresinense de 12 anos, Pedro Gui, Embaixador Mirim da Bienal da Amazônia 2025 foi selecionado para participar da exposição itinerante When Art Meets Carnival “Quando a Arte encontra o Carnaval” no Rio de Janeiro e Nova York. A exposição é gratuita, e consiste em uma experiência imersiva sobre a maior festa popular do mundo, misturando arte, tecnologia e sustentabilidade. Saiba mais

Segundo o jovem, é gratificante representar o Brasil através da arte.

“É incrível para mim fazer parte dessa exposição no Rio de Janeiro, especialmente, sendo o embaixador da bienal da Amazônia! Representar o Piauí em outros estados é uma honra, e estar na cidade da minha família paterna levando a minha arte, torna tudo ainda mais especial” contou Pedro Gui.
Imagem: Pedro GuiA Pintura da onça é o ?carro chef? (Imagem:Pedro Gui)A Pintura da onça é o ?carro chef? 

A coletiva traz obras digitais e pinturas de grandes dimensões, e tem o apoio do IBA (Instituto Bienal Amazônia) e New York Internacional de Contemporary Art Society. No Brasil, a exposição vai ocorrer nos dias 9 a 14 de fevereiro, no Shopping Cassino Atlântico, localizado no bairro Copacabana, no Rio de Janeiro, e em seguida embarca para Nova York, Estados Unidos.

Quem é Pedro Gui?
Imagem: Redes SociaisArtista Pedro Gui (Imagem:Redes Sociais)Artista Pedro Gui 

Pedro Gui é um artista de 12 anos, natural de Teresina, e que apesar da idade, já possui um longo currículo profissional, como o lançamento do livro “A descoberta do dom”, e três exposições internacionais, em Nova York, Paris e na Espanha, além de diversas exposições nacionais. Na Espanha, Pedro Gui recebeu o prêmio de “melhor composição” no 21° Salão Internacional de Artes.

O artista já participou do programa“ Conversa com Bial”, na Rede Globo, juntamente com o pintor Romero Brito. Suas obras já foram reconhecidas por famosos como Whindersson Nunes, e Neymar.

Pedro Gui faz pinturas em homenagem a artistas, como Joelma, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Ivete Sangalo, entre outras.
Imagem: DivulgaçãoObra Neymar(Imagem:Divulgação)Obra Neymar

Atualmente ele é Embaixador Mirim da Bienal da Amazônia 2025, e agora vai representar o Nordeste e o Brasil no When Art Meets Carnival.

Apesar do sucesso internacional, Pedro Gui relatou em suas redes sociais que se sente uma criança como as outras, que está crescendo, errando e aprendendo.

“Antes de ser artista, sou ser humano, e espero que as pessoas entendam que também tenho uma vida comum, repleta de experiências e desafios” relatou.
 

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: brasil, arte, artista