Artista piauiense lança música inspirada em Esperança Garcia

22/09/2023 16h53


Fonte G1 PI

A cantora e compositora piauiense Atenéia Rodrigues irá lançar, no domingo (24), a sua primeira música, chamada “Esperançar”. Com mais de 20 anos de atuação cultural no Piauí, como intérprete e atriz, a artista, agora, inicia a sua carreira na música e terá o seu single disponível em todas as plataformas digitais.

A música é inspirada na história de Esperança Garcia, uma mulher negra e escravizada durante o Brasil colonial que, em 1770, escreveu uma carta ao governador da província do Piauí denunciando a violência e os maus tratos que ela e os demais sofriam. A denúncia lhe fez ser reconhecida posteriormente como a primeira advogada do Brasil.

Segundo a artista piauiense, "Esperançar" convida a todos a refletir sobre a história do Piauí, ancestralidade e autoestima. "É uma música que evidencia a força e coragem das mulheres. É como se encher da mesma coragem, fé e determinação da mulher negra e escravizada que, em tempos muito mais desafiadores, lutou com o recurso mais precioso que ela tinha: a escrita", explica Atenéia Rodrigues.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: mais, piau?, m?sica