Artesanato piauiense está presente na 34ª Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte

07/12/2023 10h42


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA feira segue até domingo (10), na Expominas, e conta com uma programação diversificada.(Imagem:Divulgação)A feira segue até domingo (10), na Expominas, e conta com uma programação diversificada.

O artesanato piauiense está presente na tradicional Feira Nacional de Artesanato de Belo Horizonte, realizada anualmente e que está na 34ª edição. Neste ano, o evento é realizado, dessa quarta (6) até domingo (10), e tem como tema a arte naif, que representa uma expressão artística realizada por pessoas autodidatas, na qual exprime sua visão de mundo.

Nesta edição, o estande do Piauí tornou-se um ponto de destaque, onde visitantes exploram a riqueza cultural e a habilidade manual de 10 representantes, que apresentam a rica cultura piauiense por meio do artesanato. Cada artesão compartilha com entusiasmo suas criações, desde joias com pedras de opala e designs inovadores, até delicadas peças de arte santeira que contam a história cultural do estado.

Para o superintendente do Artesanato Piauiense, Ícaro Machado, as feiras são fonte de sustento para muitas comunidades. “São um meio de promover a valorização do artesanato como forma de expressão cultural. A expectativa é que a participação dos nossos artesãos fortaleça ainda mais os laços entre os outros estados participantes, a fim de promover a troca de experiências e inspirar novas perspectivas no universo artesanal”, afirma o gestor.

A feira segue até domingo (10), na Expominas e conta com uma programação diversificada. Além da venda de artesanato, o evento oferece aos seus visitantes oficinas, exposições, rodas de conversas e shows.

 

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura