Arnaldo Baptista inspira o título do álbum "Ateu psicodélico", de Zé Ramalho

11/09/2022 15h27


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarArnaldo Baptista inspira o título do álbum Arnaldo Baptista inspira o título do álbum "Ateu psicodélico", de Zé Ramalho

Arnaldo Baptista é o muso inspirador do título do primeiro álbum de músicas inéditas de Zé Ramalho em dez anos, Ateu psicodélico. Foi em texto escrito pelo eterno mutante sobre o artista paraibano e postado nas redes sociais de Arnaldo há alguns meses que o termo ateu psicodélico apareceu como qualificação de Zé Ramalho.

Por isso, a carta-poema de Arnaldo Baptista está reproduzida na contracapa da edição em CD do álbum Ateu psicodélico. No disco, Ramalho apresenta 12 músicas inéditas no repertório inteiramente autoral.

Guitarrista da banda Sepultura, Andreas Kisser figura na gravação da música Repentista Marvel. Já o cantor e sanfoneiro cearense Waldonys é o convidado de Ramalho nas faixas Amanhecer tantra e Martelo armagedon.

A estrada de tijolos amarelos, O diagrama da alma dourada, O gosto fino das sensações, Olhar entorpecido e Sextilhas filosóficas são outras músicas do álbum Ateu psicodélico, lançado na sexta-feira, 9 de setembro, em edição viabilizada através de parceria dos selos Avôhai Music e Discobertas.

Tópicos: ramalho, ?lbum, ateu