Após protestos, Pixar decide manter beijo lésbico em Lightyear, diz revista

20/03/2022 16h01


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Segundo o portal que divulgou a notícia, o beijo lésbico ocorrerá entre a personagem Hawthorne e sua namorada. Essa será a primeira cena de afeto homoafetivo nos filmes da Pixar.(Imagem:Reprodução)
A Pixar decidiu manter uma cena que envolvia um beijo lésbico no filme Lightyear, produzido em parceria com a Disney, e que foi alvo de protestos de colaborados do estúdio de animação.

No início do mês, funcionários LGBTQIA+ e parceiros da Pixar haviam assinado uma carta aberta acusando a Disney de censurar demonstrações de afeto homossexual.

A carta foi parte de um grande movimento ocorrido nos EUA nas últimas semanas. Conservadores haviam levantado um outro movimento chamado "Dont say gay", que buscava abolir discussões sobre homossexualidade nas escolas do país. Como resposta, vários setores se manifestaram. A Pixar foi um deles.
Segundo o portal que divulgou a notícia, o beijo lésbico ocorrerá entre a personagem Hawthorne e sua namorada. Essa será a primeira cena de afeto homoafetivo nos filmes da Pixar.

Para os jornalistas da Variety, a decisão marca um possível grande ponto de virada para a representação LGBTQIA+ não apenas nos filmes da Pixar, mas na animação em geral, que permaneceu firmemente cautelosa sobre retratar o afeto do mesmo sexo sob qualquer ótica.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: beijo, afeto, pixar