Após dois dias de evento, Lollapalooza dos EUA passa a exigir uso de máscaras

01/08/2021 14h34


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA expectativa da organização é de receber 110 mil pessoas em cada dia de evento.  Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, 50,6% da popu(Imagem:Reprodução)

 Após dois dias de festival, o Lollapalooza dos EUA fez um comunicado oficial informando alterações sobre os protocolos de entrada no evento. A partir deste sábado (31), será exigido o uso de máscaras em espaços internos.

Desde quinta-feira (29), primeiro dia de shows, o festival tinha entrada liberada somente mediante comprovação de vacinação ou teste negativo para Covid-19. Agora, além dos documentos, o evento pede uso de máscaras em espaços internos.

"Seguindo as recentes recomendações do Departamento de Saúde Pública de Chicago, o Lollapalooza vai exigir o uso de máscaras em todos os espaços internos do Grant Park a partir deste sábado. Recomendamos que todos os fãs presentes no festival tragam uma máscara enquanto participam dos dois últimos dias do festival."

O Lollapalooza dos EUA foi cancelado em 2020 por causa da pandemia de coronavírus. Neste ano, a abertura do festival aconteceu na quinta-feira (29). O evento segue até domingo (1ª). Shows de Foo Fighters, Post Malone, Tyler, The Creator, Miley Cyrus e o DJ brasileiro Vintage Culture estão na programação.

A expectativa da organização é de receber 110 mil pessoas em cada dia de evento.

Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, 50,6% da população de Chicago (onde acontece o festival) está totalmente vacinada contra Covid-19.

No Brasil, o número de imunizados com as duas doses ou dose única da vacina está em 18,65% da população.

A edição do Lollapalooza Brasil, que aconteceria em março de 2020 já foi adiada três vezes e, atualmente, está marcada para março de 2022.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura