Aos 90 anos, Noca da Portela grava show no Rio com adesões de Dudu Nobre, Moacyr Luz e Péricles

13/01/2023 14h40


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoNoca da Portela grava show no Rio com adesões de Dudu Nobre, Moacyr Luz e Péricles(Imagem:Divulgação)Noca da Portela grava show no Rio com adesões de Dudu Nobre, Moacyr Luz e Péricles

Aos 90 anos, completados em 12 de dezembro, Noca da Portela grava show ao vivo em apresentação agendada para 18 de janeiro no Imperator, casa do Centro Cultural João Nogueira, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O registro audiovisual será feito em show que prevê participações dos cantores Dudu Nobre, Moacyr Luz e Péricles, além da Velha Guarda da Portela.

Nascido em Leopoldina (MG) em 1932, o mineiro Osvaldo Alves Pereira se tornou o cantor e compositor Noca da Portela no Rio de Janeiro (RJ), para onde se mudou ainda criança.

Compositor ligado ao samba carioca, Noca é autor de músicas como Caciqueando (1983), É preciso muito amor (1979, em parceria com Tião de Miracema), Peregrino (1996, em parceria com Toninho Nascimento), Vendaval da vida (1982, em parceria com Delcio Carvalho) e Virada (1981, em parceria com Gilper).

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: parceria, portela, noca