Antonio Villeroy oferece "Banquete", álbum poliglota em que cai no choro com Francis Hime

03/05/2023 15h40


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoAntonio Villeroy oferece Antonio Villeroy oferece "Banquete", álbum poliglota em que cai no choro com Francis Hime

Antonio Villeroy cai no choro com Francis Hime. Projetado no universo pop nacional por conta de parcerias com Ana Carolina, casos das baladas Pra rua me levar (2001) e Ruas de outono (2006), o cantor, compositor e músico gaúcho – residente em Portugal desde outubro de 2022 – canta Choro chorado com Francis Hime.

Parceria de Villeroy com o compositor carioca, o inédito choro é uma das 13 músicas que compõem o repertório autoral do álbum Banquete.

Álbum previsto para ter sido lançado em novembro de 2021, ano em que o artista gaúcho de São Gabriel (RS) festejou 60 anos de vida e 40 de carreira na música, Banquete será enfim oferecido por Villeroy em 12 de maio.

Na concepção de Villeroy, Banquete é disco inspirado pela série homônima de ensaios escritos por volta do ano de 380 a.C. pelo filósofo grego Platão (428 a.C. / 348 a.C.) e que fecha trilogia formada pelos álbuns Gravidade do amor (2021) e Luz acesa (2021).

Em Banquete, Villeroy apresenta repertório poliglota composto por 13 músicas gravadas com nada menos do que 62 músicos residentes em diversas cidades do mundo.

Artista espanhol nascido nas Ilhas Canárias, Pedro Guerra é parceiro e convidado de Villeroy na morna Del amor. Quien como yo é reggaeton com harmonia de bossa nova, composto pelo artista com a dupla de produtores colombianos Mango & Nabalez e gravado com a cantora venezuelana Georgina.

A artista portuguesa Joana Amendoeira participa da canção As coisas do mundo. Já o samba Consultório sentimental é apresentado em forma de diálogo travado entre Antonio Villeroy e o brasileiro Colombo Cruz. Outro samba, Mais uma vez, é parceria de Villeroy com Jerônimo Jardim e Gelson Oliveira, que divide com Villeroy o canto da música.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: artista, villeroy, banquete