Antonio Villeroy grava show Trilhas sonoras para gerar álbum ao vivo com temas de novelas, filmes

24/10/2021 12h46


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNascido em São Gabriel (RS) em 19 de julho de 1961 e profissionalizado como músico e compositor em 1981, Antonio Villeroy acrescenta mais um álbum à série de cinco discos arquitet(Imagem:Reprodução)

Nascido em São Gabriel (RS) em 19 de julho de 1961 e profissionalizado como músico e compositor em 1981, Antonio Villeroy acrescenta mais um álbum à série de cinco discos arquitetados pelo artista gaúcho para festejar 60 anos de vida e 40 de carreira.

O sexto título da série é o registro ao vivo do show Trilhas sonoras. Villeroy vai captar áudio e vídeo da apresentação que será transmitida ao vivo do estúdio da produtora Cuba Filmes a partir das 21h da próxima sexta-feira, 29 de outubro. Um álbum ao vivo será gerado e editado a partir do material gravado.

O projeto existe há quatro anos. Desde que estreou o show Trilhas sonoras em 2017, em Porto Alegre (RS), o artista já tinha intenção de fazer registro fonográfico a partir da gravação do espetáculo.

Como o título Trilhas sonoras já explicita, o show tem roteiro dedicado a temas veiculados em novelas, filmes e peças de teatro. Das 15 músicas selecionadas para o roteiro, doze trazem a assinatura de Villeroy nos créditos das composições.

As três exceções são Bye bye, Brasil (Roberto Menescal e Chico Buarque, 1979), Les moulins de mon coeur (Michel Legrand e Eddy Marnay, 1969) e Tuyo (Rodrigo Amarante, 2015).

Cabe ressaltar que o cancioneiro autoral de Antonio Villeroy está presente em um filme norte-americano, um seriado internacional, sete longas-metragens brasileiros, três curtas nacionais e 18 novelas, além de peças de teatro e de espetáculos de dança.

No show Trilhas sonoras, Villeroy canta e toca parte desse repertório com quarteto formado pelos músicos Lucas Esvael (baixo), Marquinhos Fê (bateria), Michel Dorfman (teclado) e Pedro Tagliani (guitarra).


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews