Anna Setton canta Morena bonita de Toninho Horta em álbum que inclui hit do grupo Secos & Molhados

19/08/2021 16h35


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAnna Setton(Imagem:Divulgação)Anna Setton

Em 2004, ano em que Anna Setton estreou como cantora profissional nas rodas de samba e choro da cidade natal de São Paulo (SP), o compositor e guitarrista mineiro Toninho Horta incursionou pela nação nordestina com o álbum intitulado Com o pé no forró.

Nesse disco, Horta apresentou o xote Morena bonita – composição feita pelo artista em parceria com Felipe Cordeiro – em gravação produzida com a participação do cantor paraibano Chico Pessoa. A música ficou restrita àquele álbum de 2004.

Decorridos 17 anos, Morena bonita reaparece com destaque no segundo álbum de Anna Setton. O xote de Horta foi escolhido para ser o primeiro single do disco, sucessor do álbum Anna Setton (2018) na discografia dessa artista que cantou por 14 anos na noite paulistana antes de se lançar no mercado fonográfico.

O single Morena bonita chega ao mundo digital em 27 de agosto – dia do 37º aniversário de Anna Setton – para abrir caminho para o álbum gravado com produção musical do mesmo Swami Jr. que deu forma ao disco de 2018.

Além de Morena bonita, o repertório do álbum inclui regravações de Sangue latino (João Ricardo e Paulo Mendonça, 1973) – sucesso do primeiro álbum do grupo Secos & Molhados – e Fazenda (Nelson Angelo, 1976), música lançada na voz de Milton Nascimento.

Tópicos: morena, disco, ?lbum