Anitta perde o Grammy de Revelação, mas preserva o reconhecimento da mídia e do mercado norte-americ

06/02/2023 15h35


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAnitta perde o Grammy de Revelação, mas preserva o reconhecimento da mídia e do mercado norte-americano(Imagem:Divulgação)Anitta perde o Grammy de Revelação, mas preserva o reconhecimento da mídia e do mercado norte-americano

Anitta perdeu o Grammy 2023 na categoria Best new artist – Artista revelação, em bom português – mas tem muito a comemorar mesmo derrotada na premiação realizada em Los Angeles (EUA) na noite de ontem, 5 de fevereiro.

Já era madrugada desta segunda-feira, 6 de fevereiro, quando o nome da cantora e compositora norte-americana de jazz Samara Joy foi anunciado por Olivia Rodrigo como o vencedor de uma das categorias mais importantes do Oscar da música.

Foi uma surpresa comparável à vitória de Bonnie Rait na categoria Canção do ano! Anitta dividia o favoritismo com Latto, Måneskin, Muni Long e Omar Apollo, todos com índice de popularidade superior ao de Joy, ainda que o critério seja – como tem de ser! – a relevância artística do indicado, e não o número de seguidores.

Ainda assim, é precipitado cravar que Anitta saiu derrotada da cerimônia do Grammy 2023. É claro que uma vitória ampliaria a visibilidade planetária da Girl from Rio e coroaria trajetória internacional pavimentada com inteligência e persistência pela cantora carioca desde 2016.

Só que, justamente por conta da solidez dessa trajetória, Anitta sai sem troféu, mas leva com ela um reconhecimento da mídia e do mercado norte-americanos. Tanto que alguns veículos importantes se posicionaram hoje sobre a premiação da categoria, apontando a zebra da escolha de Samara Joy, artista que, justiça seja feita, merece todo o respeito por transitar fora do mainstream, dos padrões da indústria pop e das sinalizações dos algoritmos.

Resumindo, Anitta perdeu o Grammy, mas mantém o respeito por tudo que conquistou fora do Brasil desde 2016 – e não foi pouca coisa. Vida que segue!

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: categoria, grammy, anitta