André Abujamra canta Arnaldo Antunes, Chico César, Gilberto Gil e Itamar Assumpção no primeiro disco

19/06/2021 08h00


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoAndré Abujamra canta Arnaldo Antunes, Chico César, Gilberto Gil e Itamar Assumpção no primeiro disco(Imagem:Divulgação)André Abujamra canta Arnaldo Antunes, Chico César, Gilberto Gil e Itamar Assumpção no primeiro disco

Em cena desde os anos 1980, década em que formou a banda Os Mulheres Negras com Maurício Pereira, André Abujamra pavimentou discografia autoral ao longo de quase 40 anos de atividade no universo pop.

Por isso mesmo, o próximo álbum do artista paulistano – Duzoutruz, previsto para ser lançado em 11 de agosto – se diferencia na obra fonográfica de Abujamra. Como o título Duzoutruz já sugere, trata-se de disco de intérprete em que o cantor dá voz a música alheias.

O primeiro single do álbum, Saiba, aportou nos players digitais nesta sexta-feira, 18 de junho, com abordagem da delicada canção de Arnaldo Antunes.

A seleção de Abujamra para o álbum Duzoutruz inclui músicas de Chico César (Béradero, de 1991), Gilberto Gil (Refazenda, de 1975), Itamar Assumpção (1949 – 2003) (Mulher segundo meu pai, de 2007) e Zélia Duncan, entre outros compositores.

O artista explica a gênese do álbum: “Já tinha terminado meu último disco solo, Emidoinã (2020), e a ideia surgiu quando fiz uma versão simples de Saiba para um post do Instagram. As pessoas gostaram muito e daí deu um click: nunca havia gravado oficialmente músicas duzoutroz como intérprete. Me deu uma vontade imensa de gravar músicas de amigos que eu sempre admirei. Então fiz uma seleção intuitiva, fui gravando as músicas que estavam habitando minha cabeça há muito tempo. Depois de um mês, tinha material para dois álbuns no meu computador”, relata André Abujamra, revelando que o álbum Duzoutruz se desdobra em dois volumes.

Tópicos: abujamra, ?lbum, m?sicas