Ana Gabriela cai no samba e canta com a dupla Anavitória no segundo álbum, "Degradê"

04/11/2022 14h29


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAna Gabriela(Imagem:Divulgação)Ana Gabriela

O segundo álbum de Ana Gabriela, Degradê, chega ao mundo digital nesta sexta-feira, 4 de novembro, cinco meses após ter sido anunciado em 10 de junho com a edição do single com o samba que dá nome ao disco.

Sim, samba! Com 26 anos, a cantora e compositora paulista se permite cair no samba em algumas das onze músicas do álbum gravado com produção musical de Rafael Ramos e os toques de instrumentistas requisitados na cena contemporânea brasileira como Alberto Continentino (baixo), Rodrigo Tavares (teclados) e Thomas Harres (bateria), além de Bernardo Martins (programações e samples) e Tavinho Menezes (violão e guitarra).

Segredo e Teu samba, por exemplo, também seguem a cadência do gênero. Já a faixa No escuro – previamente apresentada em single em 12 de agosto – reconecta Ana Gabriela com Ana Caetano, compositora da música gravada por Gabriela com Anavitória, dupla integrada por Ana Caetano com Vitória Falcão.

Cabe lembrar que Ana Caetano já fornecera a canção Teu nome imita o amar para o primeiro álbum de Gabriela, Ana (2020), lançado há dois anos. Na safra essencialmente autoral do álbum Degradê, No escuro é a única música sem a assinatura de Ana Gabriela.

A culpa é minha, Avenida 5, Fala como tá e Por aqui tá tudo bem são músicas da produção autoral reunida por Ana Gabriela no repertório do álbum Degradê.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: gabriela, ?lbum, degrad?