Alysson Salvador se une ao sanfoneiro Mestrinho para fazer Surpresa

01/12/2020 17h07


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoNo álbum Super musicarama, Alysson Salvador revisa cerca de 20 anos de trajetória musical que inclui passagens pelas bandas Cipó Cravo, Os Cincopados e Samba de Luiz. Identificado(Imagem:Reprodução)
 Diferentemente do que sugere o sobrenome artístico de Alysson Salvador, o cantor e compositor é mineiro. Já Mestrinho – sanfoneiro requisitado, presente nas fichas técnicas de artistas como Elba Ramalho e Gilberto Gil – é sergipano.

Mas foi na cidade de São Paulo (SP), onde ambos moram, que Alyssom e Mestrinho se juntaram – de forma remota, nos respectivos estúdios caseiros – para gravar Surpresa, xote que integra o ainda inédito álbum revisionista de Alysson, Super musicarama.

Com a voz e a sanfona de Mestrinho na gravação produzida pelo próprio Alysson Salvador, que canta e toca violão no fonograma autoral, Surpresa chega ao mundo digital em 11 de dezembro, sucedendo os outros dois singles do álbum, Quintal da saudade e Tudo massa.

No álbum Super musicarama, Alysson Salvador revisa cerca de 20 anos de trajetória musical que inclui passagens pelas bandas Cipó Cravo, Os Cincopados e Samba de Luiz. Identificado com a música nordestina genericamente rotulada como forró, Salvador pretende celebrar o passado no disco, mas com olhar para o futuro.

Além de Mestrinho, o time de convidados do artista no álbum Super musicarama inclui Banda Zaíra, Cosme Vieira, Gian Corrêa e Nicolas Krassik.