Aluno de Adriana Calcanhotto, Rubinho Vitti debuta solo em single com canção feita no curso da artis

09/11/2022 16h49


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRubinho Vitti(Imagem:Divulgação)Rubinho Vitti

Durante hiato entre dois empregos, Rubinho Vitti decidiu aproveitar os dois meses livres para fazer o que chama de “retiro artístico-acadêmico”. Em bom português, Vitti foi para Portugal e, lá, se tornou aluno de Adriana Calcanhotto no curso Como escrever canções, ministrado pela artista na Universidade de Coimbra.

Jornalista, cantor, compositor e instrumentista, Rubinho Vitti já tinha experiência na música por ser vocalista das banda paulista Os Republicados, de Piracicaba (SP). Com a banda, já lançou o álbum Os Republicados (2014) e o single Por um triz (2018).

Ainda assim, o artista aprendiz investiu nas aulas de Calcanhotto. “O curso reabriu um caminho, que eu já considerava perdido, de continuar escrevendo músicas. Depois do curso, voltei a escrever com muito mais vontade e criatividade”, compara Vitti.

É da safra de músicas compostas durante o curso que veio Astronauta desapaixonado, canção que chega ao espaço digital em single que será lançado amanhã, 10 de novembro, via ONErpm, sendo sucedido por lyric video programado para entrar em rotação as 11h de sexta-feira, 11 de novembro.

Astronauta desapaixonado é o primeiro single solo de Rubinho Vitti. Inspirada em história real vivida pelo artista e transposta para letra de música com o uso da metáfora do astronauta para falar de relacionamento afetivo, a canção foi gravada no Groovie Music Studio com os toques dos músicos Felipe Chiarinelli (violão e guitarra), José Schiavon (teclado), Mário Brito (baixo) e Matheus Rizato (bateria).

Brito assina a produção musical do single, o primeiro de uma série que Rubinho Vitti pretende lançar com músicas nascidas no curso da professora Adriana Calcanhotto.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: curso, artista, single