Almodóvar abandona projeto de seu primeiro longa em inglês, que será estrelado e produzido por Cate

14/09/2022 14h22


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO diretor Pedro Almodovar no Oscar 2020(Imagem:Reprodução)O diretor Pedro Almodovar no Oscar 2020

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar abandonou o projeto do que seria seu primeiro longa-metragem em inglês como diretor, a adaptação do livro de contos "A Manual for Cleaning Women" ("Manual da Faxineira", no Brasil) protagonizado por Cate Blanchett.

O filme, que tem Blanchett também como produtora, será produzido sem o diretor, informou seu irmão Agustín.

"Pedro Almodóvar abandona o projeto A Manual for Cleaning Women, que seguirá com Cate Blanchett", tuitou Agustín Almodovar, que administra com o irmão a produtora El Deseo.

A notícia já havia sido antecipada pelo site Deadline Hollywood, que afirmou que Almodóvar concluiu que "não estava preparado para comandar um projeto tão grande em inglês".

"Foi uma decisão muito dolorosa", disse Alomodóvar ao Deadline, antes de informar que a produção do filme busca um novo diretor.

"Sonhava há muito tempo trabalhar com Cate. [A produtora] Dirty Films foi muito generosa comigo o tempo todo e estava muito entusiasmado, mas lamentavelmente não me sinto capaz de fazer este filme", acrescentou.

O projeto é a adaptação do livro de contos da americana Lucia Berlin, do qual Cate Blanchett, atriz australiana de 53 anos e duas vezes vencedora do Oscar, é produtora com sua empresa Dirty Films.

Almodóvar, diretor de 72 anos e vencedor de dois Oscar pelos filmes "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999) e Fale Com Ela" (2002), já dirigiu um curta-metragem em inglês, "The Human Voice", com Tilda Swinton como protagonista, mas o projeto que abandou seria seu primeiro longa-metragem neste idioma.

O cineasta acaba de concluir outro curta em inglês, "Strange Way of Life" com Ethan Hawke e Pedro Pascal, seu primeiro faroeste.