Alice Caymmi revisa dez anos de carreira em álbum gravado ao vivo em capela

10/06/2022 10h58


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Embora Alice Caymmi tenha entrado em cena na adolescência, participando de disco e de show apresentados em 2001 pela tia Nana Caymmi, a cantora e compositora carioca iniciou de fa(Imagem:Reprodução)
Embora Alice Caymmi tenha entrado em cena na adolescência, participando de disco e de show apresentados em 2001 pela tia Nana Caymmi, a cantora e compositora carioca iniciou de fato a trajetória artística em 2012, ano em que lançou o primeiro álbum, Alice Caymmi, com repertório autoral.

É partindo da edição desse disco que Alice celebra 10 anos de carreira com a edição de álbum ao vivo previsto para o segundo semestre deste ano de 2022.

Gravado em abril, em show feito pela artista na Capela Catalunha, na cidade paulista de Amparo (SP), o segundo álbum ao vivo de Alice Caymmi contabiliza dez faixas gravadas com produção musical orquestrada pela artista, mixadas e masterizadas pelo engenheiro de som Gabriel Guper e transformadas em vídeos sob direção de Hick Duarte.

Com o toque de banda formada por Felipe Castro na percussão, Ian Cardoso na guitarra, Lucas Gonçalves no baixo e Thiaguinho Silva na bateria, a cantora rebobina músicas como Tudo que for leve (Alice Caymmi, 2012), Meu recado (Michael Sullivan e Alice Caymmi, 2014) e Recíproco (Alice Caymmi, Junior Fernandes e Zebu, 2021).

Balada lançada no quinto álbum de estúdio da artista, Imaculada (2021), Recíproco foi eleita o primeiro single do álbum que sucede Rainha dos raios ao vivo (2015) na discografia audiovisual de Alice Caymmi.

Tópicos: vivo, artista, alice caymmi