Alec Baldwin é criticado após afirmar que vai entrevistar Woody Allen

28/06/2022 11h00


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoO documentário mencionado é o
 O ator Alec Baldwin marcou uma entrevista com o diretor e escritor Woody Allen para esta terça-feira (28). A conversa será transmitida ao vivo no perfil de Instagram de Baldwin.

O anúncio foi feito também pelo Instagram, com um vídeo do ator. Nos comentários, no entanto, os seguidores criticaram a escolha do entrevistado que há décadas vem sendo acusado de assédio sexual.

"Eu apoio você 100% das vezes. Mas Woody Allen, não", diz um dos comentários. "Esta é certamente uma escolha sua? Por que você continua a enaltecer e elogiá-lo? Ele não precisa desse espaço", comentou outro.

Na legenda da publicação, Baldwin diz que não vai levar em consideração os comentários "hipócritas". "Deixe-me começar afirmando que tenho zero interesse nos julgamentos e postagens hipócritas de qualquer pessoa aqui. Eu sou obviamente alguém que tem meu próprio conjunto de crenças e não poderia me importar menos com a especulação de qualquer outra pessoa. Se você acredita que um julgamento deve ser realizado por meio de um documentário da HBO, o problema é seu", diz.

O documentário mencionado é o "Allen contra Farrow", que estreou na plataforma no ano passado e traz entrevistas com Mia Farrow e Dylan Farrow, que repetiram a acusação de que Allen abusou sexualmente da enteada em 1992, quando ela tinha 7 anos de idade. Ele chegou a ser investigado, mas o caso não foi a diante.


Logo após a exibição do primeiro episódio, Allen e sua mulher Soon-Yi Previn fizeram críticas ao documentário, chamando-o de "crítica feroz repleta de falsidades".

Baldwin, que atuou em três filmes de Allen, já tinha defendido o diretor em 2018. Em uma postagem no Twitter ele diz que a renúncia ao diretor e seu trabalho é "injusta e triste para mim". O ator acrescentou, na ocasião, que trabalhar com Allen foi "um dos privilégios da minha carreira".


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: diretor, allen, baldwin