Alcione grava show no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para celebrar 50 anos de disco

29/05/2022 12h57


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoAssim que migrou para a cidade do Rio de Janeiro (RJ) em 1967, vinda da cidade natal de São Luís do Maranhão (MA), Alcione cavou oportunidades para se tornar cantora profissional.(Imagem:Reprodução)
 Assim que migrou para a cidade do Rio de Janeiro (RJ) em 1967, vinda da cidade natal de São Luís do Maranhão (MA), Alcione cavou oportunidades para se tornar cantora profissional. A partir de 1970, após aparição vitoriosa no programa de calouros A grande chance (TV Tupi), a artista se firmou como cantora da noite carioca, soltando a volumosa voz de contralto em boates da zona sul da cidade.

Contudo, foi em 1972 que, por intermédio do cantor Jair Rodrigues (1939 – 2014), Alcione conseguiu gravar o primeiro single na gravadora Philips, sob a direção artística de Roberto Menescal. Naquele ano, a Marrom debutou em disco com compacto duplo – nome dado aos singles com duas músicas, no jargão do mercado fonográfico brasileiro da época – em que cantou Figa de guiné (Reginaldo Bessa e Nei Lopes, 1972) e O sonho acabou (Gilberto Gil, 1972).

É tomando esse disco inicial como marco zero da trajetória artística, que somente decolaria em 1975 com a edição do LP A voz do samba, que Alcione sobe ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) em 5 de junho para fazer o registro audiovisual de show comemorativo dos 50 anos de carreira da cantora. A gravação gera álbum ao vivo a ser lançado no segundo semestre deste ano de 2022.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cidade, cantora, alcione