Alceu Valença se une ao filho Juba para louvar "Meu querido São João" em single para os arraiais

05/05/2023 15h51


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoAlceu Valença se une ao filho Juba para louvar Alceu Valença se une ao filho Juba para louvar "Meu querido São João" em single para os arraiais

Maio é mês em que tradicionalmente começam a pipocar no mercado fonográfico brasileiro os lançamentos voltados para o circuito de festas juninas do nordeste. Alceu Valença contribui para a trilha junina de 2023 com o single Meu querido São João, gravado pelo artista pernambucano com um dos filhos, Juliano Valença, cantor conhecido artisticamente como Juba e residente em Olinda (PE).

O single Meu querido São João sai amanhã, 5 de maio, em edição da Deck, apresentando gravação inédita desse tema composto originalmente por Alceu para a trilha sonora do filme A luneta do tempo (2015), longa-metragem de ficção dirigido pelo próprio Alceu.

A gravação do single Meu querido São João traz a letra da música levemente alterada em relação ao registro fonográfico apresentado no filme. “São João do Carneirinho / Meu santo de devoção / Protetor do forrozinho, do xaxado e do baião” , rima Alceu nos novos versos, gravados pelo cantor no estúdio Tambor, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Já a parte instrumental da faixa foi formatada no estúdio Somax, no Recife (PE), com os toques dos músicos André Julião (sanfona), Cassio Cunha (bateria), Nando Barreto (baixo), Quartinha (zabumba), Tovinho (teclados e direção musical) e Zi Ferreira (guitarra).

Tópicos: single, jo?o, alceu