Alceu Valença reacende "Estação da luz" no passo do frevo em single para o Carnaval

02/02/2023 16h01


Fonte G1


Música que deu título ao álbum lançado por Alceu Valença em 1985, Estação da luz ganha os tons serelepes do frevo em single que aterrissa nos trilhos digitais amanhã, 3 de fevereiro, no embalo da chegada iminente do Carnaval de 2023.

Já apresentada em gravação de ritmo elétrico no álbum de 1985, Estação da luz é reacendida no passo ágil do gênero musical que dita o ritmo da folia pernambucana em registro fonográfico formatado entre os estúdios Somax (Recife – PE) e Tambor (Rio de Janeiro – RJ) com produção musical capitaneada por Tovinho, responsável pelos teclados do single.

Inédita, essa gravação de Estação da luz é aquecida pelo metais em brasa orquestrados pelo Maestro Duda. Os sopros dos metais de Alexandre Lima (trompete), Anderson Galindo (sax tenor), Fábio Costa (trompete), Heleno Feitosa, o Costinha (sax alto), Marcone Túlio (trombone) e Nilson Amarante (trombone) perseguem o passo do frevo, reiterando a vocação de Estação da luz para o sobe-e-desce ladeira de Olinda (PE) e para a agitação carnavalesca do Recife (PE).

O single Estação da luz é editado via Deck e conta com inéditas fotos promocionais em que Leo Aversa capta imagens de Alceu vestido para o folia, dentro de estação de trem da cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estaã§ã£o, single, alceu