Adoniran Barbosa é revivido em disco com onze músicas inéditas atribuídas ao compositor

06/08/2020 18h46


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoAdoniran Barbosa é revivido em disco com onze músicas inéditas atribuídas ao compositor(Imagem:Reprodução)
No documentário Adoniran – Meu nome é João Rubinato, estreado em 2018, a exposição da certidão de nascimento de Adoniran Barbosa indica que o cantor, compositor e ator paulista teria nascido em 7 de agosto de 1910.

Outras fontes, mais numerosas, citam 6 de agosto de 1910 como a data do nascimento desse artista que saiu de cena em 23 de novembro de 1982, deixando assinatura forte na caligrafia do samba de São Paulo.

Qualquer que seja a data correta, é fato que Adoniran Barbosa estaria completando 110 anos nesta primeira semana de agosto de 2020.

Para celebrar a efeméride, um disco com onze músicas inéditas atribuídas ao compositor dos sambas Saudosa maloca (1955) e Trem das onze (1964) está sendo lançado nesta quinta-feira, 6 de agosto, em edição digital.

Autor da trilha sonora do curta-metragem Dá licença de contar (2015), o produtor musical Lucas Mayer é quem orquestrou este segundo projeto fonográfico com músicas inéditas creditadas ao compositor e encontradas em partituras dissociadas das letras achadas em outros manuscritos.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: agosto, compositor, adoniran