15º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões começa hoje em Floriano

09/12/2020 18h41


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoA 15ª edição do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões será uma imersão no imaginário atual do Cinema Brasileiro, e trará as mais belas imagens produzidas pelos cineastas(Imagem:Reprodução)
 A 15ª edição do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões será uma imersão no imaginário atual do Cinema Brasileiro, e trará as mais belas imagens produzidas pelos cineastas que se comprometem em modernizar o fazer cinematográfico. Esse ano, o evento acontece de 09 a 13 de dezembro de 2020, seguindo os protocolos de segurança orientados pelos órgãos de saúde pública.

A cidade de Floriano, situada a 240 km da capital, por 15 anos consecutivos sedia o maior encontro de cinema do estado e região, trazendo ao público em geral novidades e mudanças na área cinematográfica, além de exibir o cinema nacional durante cinco dias. Durante esta semana, o público poderá assistir a 20 obras cinematográficas produzidas entre 2019 e 2020 que compõem a programação do evento.

As categorias de filmes são longas e curtas-metragem documentário, ficção e animação. Todos os participantes se inscreveram ainda em novembro.

O 15º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é uma realização da ESCALET Produções Cinematográficas, Secretaria de Estado dda Cultura do Piauí/Secult e Governo do Estado, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura/SIEC.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: estado, cinema, nacional