10 filmes para ver no primeiro semestre de 2020

02/01/2020 11h40


Fonte Revista Galileu

Imagem: DivulgaçãoMulan estreia nos cinemas em março de 2020(Imagem:Divulgação)

De live actions da Disney a novidades da Pixar, Marvel e DC, além da releitura de clássicos da literatura, 2020 começará já com ótimas estreias cinematográficas. Confira algumas:

O Farol - 2 de janeiro
O filme de terror psicológico é a história de dois guardiões de um farol que perdem a sanidade por causa da extrema solidão. Filmado em preto e branco de 35mm, é protagonizado por Robert Pattinson e Willem Dafoe, que tiveram as performances bastante elogiadas quando o filme já foi lançado nos Estados Unidos. Chega por aqui no dia 2 de janeiro.

Adoráveis Mulheres - 9 de janeiro
A adaptação do livro homônimo de Louise May Alcott nem estreou, mas já é uma das fortes candidatas ao Oscar de 2020. Dirigido por Greta Gerwig, tem no elenco nomes de peso, como Emma Watson, Saoirse Ronan, Meryl Streep e Timothée Chalamet.

Queen & Slim - 30 de janeiro
Os personagens que dão título ao filme são um casal negro que saem em um primeiro encontro, mas tudo dá errado quando o carro em que estão é parado por um policial. Para se defenderem, acabam matando-o e, em pânico, decidem fugir. O filme é protagonizado por Daniel Kaluuya e Jodie Turner-Smith, estreante em um papel de destaque.

Aves de Rapina - 6 de fevereiro
No longa inspirado nos personagens da DC Comics, a protagonista da vez é Arlequina, interpretada por Margot Robbie. Com a Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e Renée Montoya, ela formará uma equipe feminina para defender a cidade de um jeito inusitado.

Sonic - 13 de fevereiro
Depois dos fãs terem criticado duramente o visual do personagem após a divulgação do primeiro trailer, o diretor ouviu o recado e apostou em mudanças no desenho de Sonic. Por isso, a estreia do filme foi adiada, e no Brasil ocorrerá em 13 de fevereiro.

Depois a Louca Sou Eu - 20 de fevereiro
Baseado no livro homônimo de Tati Bernardi, retrata a história de uma mulher (interpretada por Débora Falabella) que lida com todos os tipos de crise de ansiedade possíveis, desde sua infância até a vida adulta. O filme tem direção de Júlia Rezende, nome por trás de sucessos como Meu passado me Condena e De Pernas pro Ar.

Mulan - 26 de março
Ao contrário de outros live actions lançados pela Disney recentemente, desta vez o estúdio promete uma recriação mais realista e com menos elementos fantástico.

Viúva Negra - 30 de abril
A personagem da Marvel, interpretada por Scarlett Johansson, finalmente ganha seu próprio filme solo. O longa será ambientado entre os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita e terá ainda Rachel Weisz, Florence Pugh e David Harbour no elenco.

Mulher Maravilha 1984 - 4 de junho
Outro longa da linha de super heróis muito esperado é essa sequência do filme de 2017, que traz Gal Gadot de volta às telonas como a guerreira Diana, do universo da DC. Após ajudar a salvar a humanidade dos nazistas, agora ela deve lutar contra uma nova ameaça. O filme é dirigido novamente pela aclamada Patty Jenkins.

Soul - 18 de junho
A produção da Pixar tem tudo para emocionar, pois usa a história de um músico (dublado por Jamie Foxx) que perdeu a paixão pela arte e é transportado para fora de seu corpo. Para retornar, precisa da ajuda da alma de uma criança, que ainda está aprendendo sobre si mesma.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: filme, longa, interpretada