Veja cargos que tiveram maior alta em vagas de emprego de março a maio

24/06/2020 15h30


Fonte G1

Imagem: Reprodução EPTVFisioterapeutas recebem treinamento para atuar no hospital de campanha em Varginha (MG).(Imagem:Reprodução EPTV)Fisioterapeutas recebem treinamento para atuar no hospital de campanha em Varginha (MG).

Levantamento da empresa de recrutamento online Catho mostra cargos que apresentaram maior crescimento no número de vagas de emprego abertas durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o estudo, que compara março a maio de 2019 com o mesmo período de 2020, os cargos relacionados às áreas da saúde, comercial, supermercadista, farmácia e logística foram os que mais apresentaram crescimento desde o início do isolamento social.

Ainda liderando o levantamento está o fisioterapeuta respiratório, profissional à frente das UTIs e responsável pelo manuseio de ventiladores mecânicos e intubação de pacientes, com crescimento de mais de 4.480%.

Ainda na área da saúde, profissionais como fisioterapeuta hospitalar (1.555%), técnico em radiologia (732%), enfermeiro de UTI (648%) e técnico de enfermagem (527%) são cargos de maior crescimento desde o início da implementação da quarentena.

Outro crescimento expressivo aparece na área comercial, em que cargos como operador de call center (218%) e executivo de vendas (123%) mantêm crescimento na abertura de vagas mês após mês desde o início da implementação da quarentena. Veja no quadro abaixo:
Imagem: DivulgaçãoCargos com aumento de vagas durante a pandemia, segundo a Catho.(Imagem:Divulgação)Cargos com aumento de vagas durante a pandemia, segundo a Catho.

Crescimento entre abril e maio

Ainda de acordo com o levantamento da Catho, o mês de maio apresentou uma retomada da área comercial. Diferentemente dos outros meses, cargos relacionados a vendas e atendimento ao cliente surgiram com maior intensidade neste mês. Profissionais como atendente de SAC (141%), vendedor (56%) e operador de televendas (46%) foram os que mais se destacaram.

Cargos na área de tecnologia, pelo segundo mês consecutivo, também aparecem com maior presença, caso dos programadores Java (112%), Mobile (111%%) e .NET (21%). Veja no quadro abaixo:
Imagem: DivulgaçãoCargos com aumento de vagas entre abril e maio, segundo a Catho.(Imagem:Divulgação)Cargos com aumento de vagas entre abril e maio, segundo a Catho.