UFPI divulga edital de concurso para contratação de 9 docentes e cadastro reserva

14/11/2023 09h32


Fonte Meionorte.com

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), divulgou a abertura das inscrições para a contratação de 9 novos docentes, acrescido de lista para cadastro reserva. O concurso destina vagas para 5 domínios pertencentes à instituição, com uma vaga em Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Colégio Técnico de Bom Jesus, e oito em Magistério Superior, para os Campi Amílcar Ferreira Sobral (Floriano), Ministro Petrônio Portella (Teresina), Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus) e Senador Helvídio Nunes de Barros (Picos).

As vagas contemplam as áreas de Administração, Letras-Português, Música, Língua Inglesa, Matemática, Bioquímica, Atenção Primária à Saúde, Bases da Prática e Sistemas da Informação. As áreas de formação dos novos docentes estão especificadas no edital, valendo lembrar que algumas das áreas exigem no mínimo mestrado ou doutorado aprovado para o professor concorrer a vaga. As inscrições abrem no dia 14 de novembro de 2023, a partir das 00:00 horas, e finalizam no dia 13 de dezembro de 2023, às 23:59 horas.

ACESSE O EDITAL COMPLETO

O pedido de inscrição deve ser submetido por meio de processo eletrônico, através de um arquivo único no formato PDF (Portable Document Format), para a Comissão Organizadora de Concursos (COC), através do e-mail protocologeral@ufpi.edu.br, conforme especifica o item 2.8 do edital n°14 de 2023 da COC, acerca da especificação dos procedimentos de inscrição. A ficha de inscrição se encontra na página 18 do documento.

O local da realização da prova escrita será divulgado a partir do dia 15 de janeiro de 2024, assim como o da prova prática a partir do dia 24 de janeiro de 2024, conforme previsto no Cronograma do concurso, no item 2.1 do edital de inscrição. O resultado da prova de títulos será divulgado a partir de 26 de janeiro de 2024.