Tribunal de Justiça do Piauí divulga retificações para concurso; provas acontecem sábado e domingo

09/09/2022 12h09


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoTribunal de Justiça do Piauí (TJPI)(Imagem:Divulgação)Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI)

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) divulgou um novo Edital de Retificação referente ao concurso para o órgão, cujas provas acontecerão dias 10 e 11 de setembro. As alterações dizem respeito ao porte de armas e horário de saída das provas.

O edital recomenda que os candidatos não portem arma de fogo nas provas. Contudo, detalha o edital, caso se verifique esta situação, o candidato será encaminhado à Coordenação da Unidade, onde sua arma será lacrada (envelope opaco) e assinará termo assumindo a responsabilidade pela situação.

“O candidato deverá permanecer com a arma lacrada durante todo o período da prova, juntamente com os demais equipamentos proibidos do candidato que forem recolhidos”,
dispõe o edital.

O edital também destaca que o candidato somente poderá se retirar do local de realização das provas após o decurso de 03 (três) horas do horário de início das provas e somente após transcorridas 04 (quatro) horas do início da prova o candidato poderá sair da sala levando o rascunho das anotações.

Ainda conforme o documento, terá suas provas anuladas, também, e será eliminado do concurso, garantido o direito ao contraditório e à ampla defesa, o candidato que durante a realização de qualquer uma das provas:

a) for surpreendido dando e/ou recebendo auxílio para a execução de quaisquer das provas;
b) faltar com a devida cortesia para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, as autoridades presentes e/ou os candidatos;
c) descumprir as instruções contidas no caderno de prova e na folha de respostas;
d) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;
e) for surpreendido portando caneta fabricada em material não transparente; ef) recusar-se a ser submetido ao detector de metal.

Provas acontecem neste fim de semana

O concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) terá as provas neste sábado (10) e domingo 11) para o preenchimento de 80 vagas, destinadas a pessoas com ensino superior completo, de diversas áreas. A remuneração inicial é de R$ 7.328,01 para uma jornada semanal de 30 horas.

As vagas serão de ampla concorrência, observada a reserva de vagas para pessoas com deficiência e autodeclaradas negras.

Os candidatos farão exame de habilidades e conhecimentos, com provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, que serão realizadas nas cidades de Floriano, Parnaíba, Picos, Teresina e região metropolitana.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: vagas, candidato, provas