TJ-PI abre processo seletivo para contratação de estagiários de nível superior

23/03/2023 08h25


Fonte G1 PI

Imagem: Ilanna Serena/g1Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina.(Imagem:Ilanna Serena/g1)Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) está com inscrições abertas para a nova seleção de estagiários remunerados. Ao todo, 35 comarcas do estado possuem vagas disponíveis.

Conforme edital, o processo seletivo é destinado para formação de cadastro de reserva para o preenchimento de vagas que surgirem durante o período de validade do certame. Isto é, um ano após a data de publicação da homologação do resultado final, prevista para 19 de maio deste ano.

CONFIRA O EDITAL

Quem pode se inscrever?

Podem se candidatar os estudantes matriculados e com frequência regular nos seguintes cursos superiores: direito, estatística, informática, psicologia, serviço social, administração, ciências contáveis, comunicação social, arquitetura, biblioteconomia e engenharia. Veja ao fim da reportagem as comarcas com vagas disponíveis.

Como se inscrever?

Interessados em participar do processo seletivo devem realizar inscrição até 4 de abril, por meio do site da Escola Judiciária do Piauí (Ejud). É necessário apresentar documento pessoal com foto e passaporte vacinal ou comprovante do Sistema Único de Saúde (SUS) de que recebeu pelo menos até a 3ª dose de vacina contra a Covid-19.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 40.

Quando acontece o processo seletivo?

Uma prova, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para 7 de maio deste ano. O exame contará com 50 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 10 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos para cada área acadêmica.

Gabaritos preliminares devem ser divulgados no dia seguinte, 8 de maio. Já o gabarito final e o resultado da seleção pública estão previstos para 17 de maio.

“Este processo seletivo é fundamental, pois os estagiários têm participação importante nos resultados finais e no bom atendimento ao jurisdicionado e todos os mecanismos usados para melhorar a qualidade dos nossos serviços são válidos, em especial, na seleção de pessoas”,
comentou o diretor-geral da Ejud, desembargador José Ribamar Oliveira

Comarcas com vagas disponíveis

Vagas para área de direito nas comarcas: Teresina, Altos, Barras, Buriti dos Lopes, Campo Maior, Corrente, Demerval Lobão, Floriano, José de Freitas, Parnaíba, Piripiri, Picos, Bom Jesus, Luis Correia, Cocal, União, Piracuruca, Pedro II, São Pedro do Piauí, Valença, Capitão de Campos, Itainópolis, Oeiras, Pio IX, Castelo do Piauí, Gilbués, Jaicós, São Raimundo Nonato, Ribeiro Gonçalves, Inhuma, São João do Piauí, Batalha, Paulistana, Fronteiras, Esperantina.

Vagas para área de psicologia:
Teresina, Altos, Campo Maior, Oeiras, Parnaíba, Picos.

Área de informática:
Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Corrente, Piripiri.

Área de serviço social: Teresina, Picos, Parnaíba, Oeiras.

Vagas para estatística, administração, ciências contábeis, comunicação social, arquitetura, biblioteconomia e engenharia civil apenas em Teresina.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: vagas, comarcas, processo