Teresina gerou mais de 6 mil empregos formais em 2022, aponta Ministério do Trabalho

06/10/2022 09h25


Fonte G1 PI

Entre os meses de janeiro e agosto deste ano, 6.767 postos formais de trabalho foram criados em Teresina, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (5).

O número indica um aumento de 13% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram criados 5.987 postos.

Conforme o levantamento, o setor de serviços é destaque com a criação de 5.274 de empregos formais, seguido pelo setor de construção civil, com 920 vagas, e o de comércio, que gerou 399.

“A queda no índice de inflação mensal, materializada na queda dos preços administrados, energia e combustíveis, acabam por impactar no poder de compra dos consumidores. Além disso, a abertura de novos empreendimentos, especialmente ligados à cadeia logística, acaba por impulsionar o mercado varejista e atacadista”,
pontuou o gerente de Planejamento e Orçamento, Fábio Camelo.

As vagas criadas foram ocupadas sobretudo por jovens de 18 a 24 anos (4.208); outras 1.143 atenderam o público de 25 a 39 anos. Destes, mais de 5 mil concluíram o ensino médio e 1.066 o ensino superior.

“Nossa cidade tem um potencial logístico fantástico e a atração de novos investimentos tem sido constante nesse último ano”,
concluiu o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: trabalho, vagas, serviços