Sine promove formação de pessoas com deficiência para entrada no mercado de trabalho

22/11/2023 10h37


Fonte Governo do Piauí

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), realiza, na próxima segunda-feira (27), de 8h às 12h, no auditório da Seid, no Centro de Teresina, a primeira formação da pessoa com deficiência para inclusão no mercado trabalho.

O objetivo do evento é oportunizar às pessoas com deficiência ferramentas e recursos que viabilizam a aproximação direta com o mundo do trabalho.

São esperados cerca de 80 trabalhadores para orientações sobre construção de um currículo, aspectos necessários para uma entrevista de emprego e outros temas como empreendedorismo.

O Sine também prestará serviços de cadastro e encaminhamento para vagas disponíveis de trabalho. O cadastro também pode ser realizado nos demais dias da semana, de forma presencial, em qualquer posto do órgão.

Durante o evento, será possível o encontro das pessoas com deficiências aptas a entrarem no mercado de trabalho com empresários que tenham interesse nessa contratação. “Eventos como este são de suma importância para a comunidade em geral e para empresas do nosso estado”, explica a gerente de Intermediação de Mão de Obra do Sine Piauí, Marina Neri.

Ela explica ainda que os empregadores precisam cumprir a lei 8.213, que determina que empresas de qualquer natureza com 100 ou mais colaboradores preencham de dois a cinco por cento em seus postos de trabalho com pessoas com deficiência. “Nós do Sine detectamos que muitas empresas ainda têm de cumprir essa lei, porque ainda não preencheram esses postos de trabalho", comentou a gestora.
Imagem: DivulgaçãoSão esperados cerca de 80 trabalhadores para orientações como construção de currículo e aspectos necessários para uma entrevista de emprego.(Imagem:Divulgação)São esperados cerca de 80 trabalhadores para orientações como construção de currículo e aspectos necessários para uma entrevista de emprego.


Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: pessoas, sine, empresas