Sine Piauí divulga 39 oportunidades de emprego em Teresina; veja a lista

28/09/2022 09h10


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV FronteiraFórum discute a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.(Imagem:Reprodução/TV Fronteira)Fórum discute a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O Sistema Nacional do Emprego (Sine) do Piauí divulgou nesta terça-feira (27) 39 oportunidades de emprego em Teresina. São 17 vagas para ampla concorrência e 22 destinadas a pessoas com deficiência.

A maioria das oportunidades exige pelo menos seis meses de experiência na área, e que o candidato tenha concluído o ensino médio, mas há as vagas sem escolaridade ou experiência mínimas.

O quadro destacou também que a taxa de formalização de pessoas com algum tipo de deficiência no mercado de trabalho é de apenas 17%, número abaixo do percentual de pessoas sem deficiência, que é de 32%.

Os dados fazem parte do estudo "Pessoas com deficiência e desigualdades sociais no Brasil" e mostram que a população com deficiência encontra dificuldade para conseguir um emprego formal.

Confira abaixo o quadro de vagas disponíveis em Teresina:

Vagas comuns

Imagem: Sine PiauíVagas comuns (Imagem:Sine Piauí)Vagas comuns


Vagas para Pessoas com deficiência (PCD)
Imagem: Sine PiauíVagas para Pessoas com deficiência (PCD) (Imagem: Sine Piauí)

Para se candidatar a uma das vagas, basta acessar o site do Sine-PI, realizar um cadastro no sistema do órgão e um agendamento para atendimento presencial.

No centro de Teresina, o Sine-PI está localizado em um novo endereço, na Avenida Joaquim Ribeiro, número 835. Também há unidades no bairro Dirceu, Zona Sudeste, e no bairro Cabral, Zona Norte da capital.

Durante o agendamento, o usuário deve escolher local, data e horário para ser atendido. Interessados também podem entrar em contato com o órgão, por meio dos números de WhatsApp: (86) 9 8871-1095 ou (86) 9 9995-6183.

Também é possível contatar o Centro de Integração Empresa-Escolas (CIEE), para consultar as vagas de estágio, pelo e-mail cieeteresina@gmail.com ou pelo telefone (86) 4003-5318.



Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: vagas, sine, emprego