Sine oferta vagas de emprego em Teresina; agendamento para serviços será feito por site

17/08/2021 14h42


Fonte G1 PI

Imagem: Amanda PerobelliSine oferta vagas de emprego em Teresina; agendamento para serviços será feito por site(Imagem:Amanda Perobelli)Sine oferta vagas de emprego em Teresina; agendamento para serviços será feito por site

O agendamento para obter acesso aos serviços do Sistema Nacional de Empregos (Sine-PI) não será mais feito através de telefone. Agora, os interessados deverão acessar a plataforma Sasc Integração, realizar o cadastro e escolher um dos postos do órgão em Teresina.

O sistema ainda está em fase de testes. Porém, a partir da próxima segunda-feira (23), a plataforma estará em pleno funcionamento. Segundo o coordenador do Sine Piauí, Daniel Carvalho, a mudança se deu por conta da pandemia.

Com o aumento no número de pessoas desempregadas, por exemplo, o agendamento através do telefone do órgão não estava mais sendo eficiente como o previsto.

“Devido à pandemia, às questões de aglomeração, estamos utilizando agora a plataforma Sasc Integração. A pessoa pode entrar no site do Sine, ir na aba de agendamentos, fazer o cadastro e escolher o melhor horário e local para ser atendido em um dos nossos postos”, explicou o coordenador.

Vagas

Há 49 vagas disponíveis no Sine, em Teresina. São 23 vagas para o público em geral, 15 para trabalhador autônomo e 11 exclusivas para pessoas com deficiência. A lista de documentos necessários para o cadastro está disponível no site do órgão. Confira:

Vagas

01 Churrasqueiro
01 Controlador de pragas
01 Cozinheiro geral
01 Empregado doméstico nos serviços gerais
01 Jardineiro
01 Manicure
01 Marceneiro
01 Mecânico de manutenção de máquina industrial
01 Motorista de caminhão-guincho pesado com munk
10 Pedreiro de acabamento
02 Técnico de refrigeração (instalação)
01 Técnico em segurança do trabalho
01 Vendedor pracista

Vagas para trabalhador autônomo

10 Representante comercial autônomo

Vagas exclusivas para pessoas com deficiência

01 Copeiro
10 Repositor de mercadorias

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vagas, cadastro, sine