Sine disponibiliza quase 500 vagas de emprego nesta semana

04/09/2023 15h17


Fonte Governo do Piauí

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) está disponibilizando, nesta semana, 494 vagas de emprego no Piauí. Deste total, 201 são para pessoas portadoras de deficiência. Para ser encaminhado a uma vaga de emprego, os interessados devem ter cadastro no Sine. Balconista, ajudante de obras, pedreiro, carpinteiro, operador de caixa e operador de telemarketing são as funções que dispõem de mais vagas esta semana. As vagas ficam disponíveis nos postos do Sine durante 30 dias.

Esta semana o maior número de vagas ofertadas são para balconista (28), que exige ensino médio completo e seis meses de experiência; para ajudante de obras, 25, e os candidatos às vagas precisam ter ensino fundamental incompleto e não precisam comprovar experiência. Há 20 vagas para carpinteiro, operador de caixa e pedreiro. E 15 para açougueiro e servente de obras. Há vagas para nível médio para as funções de garçom, mecânico de automóvel e promotor de vendas.

Para nível superior, o Sine disponibiliza vagas para nutricionista, gerente de vendas e gerente de loja e supermercado que exigem experiência de seis meses comprovada na carteira de trabalho.

Para pessoas com deficiência, são 201 vagas disponíveis, destas a maior oferta é também para balconista (28), operador de caixa (20), e operador de telemarketing (15), que exige ensino médio completo. Para vigilante são 22 vagas e os interessados precisam ter ensino fundamental incompleto e não exige experiência.

Quem não tem cadastro no Sine pode agendar atendimento no site www.sine.pi.gov.br. Os documentos necessários para o cadastro são: carteira de Trabalho e Previdência Social/ CTPS (física ou a digital), RG/Carteira de Identidade, CPF/Cadastro de Pessoa Física, PIS ou PASEP, comprovante de escolaridade (Certificado ou Declaração da Escola), comprovante de residência/ moradia, carteira de habilitação (Se dirigir moto ou veículo), certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).

O posto central do Sine em Teresina é na Avenida Joaquim Ribeiro, 835, Centro. Mas há postos do Sine em Teresina no Shopping Poty, Dirceu Arcoverde e Parque Piauí.

Confira as vagas:

http://www.sine.pi.gov.br/download/202309/SINE04_c5e2513175.pdf

 

Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vagas, sine, cadastro