Sine disponibiliza mais de 200 novas vagas de emprego

03/06/2023 09h58


Fonte CCOM

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSine disponibiliza mais de 200 novas vagas de emprego(Imagem:Reprodução)Sine disponibiliza mais de 200 novas vagas de emprego

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Piauí, que faz parte da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), informa que estão abertas mais de 200 novas vagas de emprego para pessoas com pouca ou nenhuma experiência comprovada.

A maioria das vagas é para a área da construção civil, sem exigência de experiência comprovada na área. O objetivo é abrir oportunidades para aqueles que estão buscando uma nova colocação no mercado ou mesmo o primeiro emprego. Também há vagas nas áreas de pet shop, comércio e alimentação.

Estão disponíveis vagas nas áreas de ajudante de obras (1), analista de planejamento de matérias (1), analista de planejamento e controle de produção (1), atendente de telemarketing (1), auxiliar de veterinário (1), babá (1), banhista de animais domésticos (3), bombeiro hidráulico (5), borracheiro (1), carpinteiro (30), caseiro (1), ceramista (3), churrasqueiro (1), cobrador externo (3), confeiteiro (1), costureira (1), cozinheiro de restaurante(2), cozinheiro do serviço doméstico (1), dedetizador (2), eletricista (1), empregado doméstico nos serviços gerais (1), ferreiro (20), fiscal de loja (1), lanterneiro de automóveis (1), marceneiro (1), mecânico de injeção eletrônica (1), mecânico de manutenção de máquinas agrícolas (1), mecânico de refrigeração (1), mecânico eletricista de automóveis (1), mecânico eletricista de diesel (4), mecânico montador de turbinas (1), médico veterinário (1), montador de andaimes(12), motorista de caminhão(3), pedreiro (20), pizzaiolo (1), representante comercial autônomo (1), técnico de refrigeração (4) e vendedor pracista (1).

O Sine também oferece 58 vagas exclusivas para pessoas com deficiência, sendo 15 delas para operador de teleatendimento ativo (telemarketing), sem exigência de experiência. As demais são: assistente administrativo (4), assistente comercial (1), atendente de telemarketing (35), auxiliar administrativo (1), auxiliar de cozinha (1), auxiliar de limpeza (2), carpinteiro (3), instalador-reparador de linhas de comunicação de dados (1), pedreiro (4), servente de obras (4) e vendedor pracista (3).

Os interessados devem fazer ou atualizar o seu cadastro em uma das unidades do Sine (Centro, Dirceu ou Espaço Cidadania) e podem participar de atendimento preparatório para entrevistas de emprego. Todos os serviços são gratuitos e o horário de atendimento é de 8h às 13h, com agendamento diretamente pelo site www.sine.pi.gov.br.

Os documentos necessários para cadastro são Carteira de Trabalho (física ou a digital), RG/carteira de identidade, CPF/cadastro de pessoa física, PIS ou Pasep, comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola), comprovante de residência/moradia, carteira de habilitação (se dirigir moto ou veículo) e certificados de cursos de qualificação profissional.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vagas, sine, emprego