Semec convocará mais de 500 professores e planeja novo concurso

27/09/2022 14h09


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoSemec convocará mais de 500 professores e planeja novo concurso(Imagem:Reprodução)Semec convocará mais de 500 professores e planeja novo concurso

Mais de 500 professores aprovados no último processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação (Semec) devem ser convocados ainda no mês de setembro. Os docentes atuarão como substitutos de profissionais em licença e preencherão todas as turmas com demanda atualmente.

São 407 classificados para polivalência, com atuação em turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, mais 105 professores de área, direcionados para os Anos Finais do Ensino Fundamental. Os aprovados somarão aos 700 temporários convocados pelo Prefeito desde o início da gestão e cerca de 900 estagiários recém-contratados.

Segundo o secretário municipal de Educação da Semec, professor Nouga Cardoso, o prefeito Dr. Pessoa já assinou a convocação dos 512 aprovados no seletivo, a Secretaria Municipal de Finanças (Semf) realizou um estudo do impacto financeiro da contratação e a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) deve chamar os classificados para entrega da documentação ainda esta semana.

“Estamos na expectativa do edital de convocação para destinar esses professores às unidades de ensino o quanto antes. Além disso, já estamos pensando na realização de um novo concurso público. Tudo para garantir o direito das nossas crianças à educação de qualidade, com um quadro completo de profissionais na Rede Municipal de Ensino”, conclui Nouga.