Semcaspi e CIEE abrem mais de 100 vagas de emprego para pessoas com deficiência em Teresina

12/10/2022 10h20


Fonte Prefeitura de Teresina

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Programa Abrace Nós, e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estão disponibilizando mais de 100 vagas para seleção de emprego voltadas para pessoas com deficiência em Teresina. A mobilização aconteceu nesta terça-feira, (11), no auditório, reunindo os assistidos do Programa Abrace Nós.

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a parceria representa mais oportunidades de inclusão para pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “Esta união é para poder juntar forças a fim de ofertar vagas de emprego para pessoas com deficiência. O Programa Abrace Nós tem superado nossas expectativas, cada dia mais avançando com projetos e ações e chegando a mais pessoas, especialmente, ao nosso público-alvo, que são pessoas com deficiência”, pontuou.

Janete Caminha, coordenadora do Programa Abrace Nós, reforça que será uma ação que vai durar até encerrar o número de vagas disponibilizadas na ação. Ela informa que as vagas são para todas as pessoas com deficiência que têm laudo do Cerest – laudo do especialista. Os interessados podem procurar atendimento no órgão durante a semana.

Samila Lopes, supervisora do CIEE fala sobre a seleção de inclusão e capacitação para pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “Essa seleção é para aprendiz, então os selecionados serão aprendizes nas empresas, remunerados, celetistas com carteira assinada. A proposta do CIEE em colocar 120 pessoas até julho do próximo ano, tem o objetivo de mostrar para sociedade, que é possível as empresas colaborarem com essa inclusão no Piauí”, conclui.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: pessoas, vagas, programa