Secretaria disponibiliza vagas para curso gratuito de costureira industrial em Teresina

04/11/2019 14h42


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoCurso de costura industrial(Imagem:Divulgação)Curso de costura industrial

Estão abertas até esta terça-feira (5) as inscrições para o curso de costureira industrial de vestuário, promovido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Ao todo, serão ofertadas 20 vagas. As interessadas devem realizar inscrição no Serviço de Atendimento Integral às Mulheres e suas Crianças: Amor de Tia da Zona Sudeste, localizado na Rua Santa Luzia, s/n, bairro Alto da Ressurreição.

Para realizar a inscrição, é necessário que a candidata tenha, pelo menos, 16 anos, leve cópia do CPF, da Carteira de Identidade (RG), declaração de escolaridade e comprovante de residência com CEP. É preciso, ainda, estar cursando, no mínimo, o 7º ano do ensino fundamental ou o equivalente ao 3º ciclo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ato da inscrição.

A pessoa será submetida a um processo seletivo, que irá abordar conteúdos básicos das disciplinas de língua portuguesa e matemática. A prova avaliativa será realizada nesta quarta (6), no Amor de Tia Sudeste, a partir das 13h30.

O curso, que tem carga horária estabelecida de 240 horas, correspondente a 60 dias úteis, está programado para iniciar no dia 11 de novembro e segue até o mês de fevereiro. As aulas vão ser ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, e serão direcionadas à operação de máquinas de costura industrial e construção de peças de vestuário sob tabelas de medidas, entre outras habilidades.

“Nossa pretensão é oferecer a essas mulheres oportunidade de crescimento pessoal e profissional. E, mais ainda, fazer com que elas vejam sua importância em nossa sociedade, que reconheçam cada vez mais as suas capacidades. Com o curso de costureira industrial, elas vão ter a chance de aprender uma profissão, se inserir no mercado de trabalho formal ou até desenvolver atividades autônomas”,
esclarece a psicóloga da SMPM, Joseli Barbosa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: mulheres, industrial, curso