Prova do Concurso para cargo de soldado da Polícia Militar do Piauí é suspensa

02/12/2021 12h41

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarConcurso da Polícia Militar do Piauí é adiado devido à nova variante do coronavírus.(Imagem:Reprodução/Instagram)Concurso da Polícia Militar do Piauí é adiado devido à nova variante do coronavírus.

O concurso que abriu mil vagas, sendo 900 para o sexo masculino e 100 para o sexo feminino na Polícia Militar do Piauí foi adiado devido ao alto número de candidatos inscritos no certame e à disseminação da pandemia do Coronavírus, ainda mais por conta da nova variante confirmada no Brasil.

Os exames estavam previstos para o próximo domingo, dia 05 de dezembro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (02), pela banca organizadora do certame, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE.

O comunicado diz que:

Em razão do significativo aumento do número de inscritos para o concurso público da Polícia Militar do Piauí para o cargo de Soldado PMPI, inclusive com a prorrogação do período de inscrições entre 06 a 25 de outubro deste ano; a obrigatoriedade de cumprir os protocolos sanitários a fim de garantir a segurança à saúde de todos no certame diante do contexto da pandemia do Coronavírus (COVID-19), ainda mais neste momento que uma nova variante é confirmada no Brasil e, como consequência, a emergência de uma reorganização da quantidade de inscritos em cada sala onde terá aplicação de provas no sentido de manter o distanciamento exigido nos protocolos sanitários do Estado e o aumento da quantidade de Centros de Aplicação de Provas para atender a demanda.

Posteriormente, uma nova data, com antecedência mínima de 30 dias antes da realização das provas, será divulgada pelos órgãos competentes e publicada no site do NUCEPE, responsável pela execução do Cronograma de Execução do Concurso Público para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado do Piauí.


Vagas

Do dia 6 até o dia 25 de outubro as inscrições reabriram após o aumento no número de vagas de soldados de 690 para 1000 vagas. O salário anunciado foi de R$ 3.470. Há ainda 40 vagas para o cargo de oficial.


COMUNICADO AOS CANDIDATOS

Termo Aditivo n° 03 ao Edital n° 02/2021


Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos