Programa oferece bolsas de R$ 3 mil para jovens trabalharem em cooperativas; veja como participar
11/11/2025 21h17Fonte ClubeNews
Imagem: Freepik

O Programa Mais Gestão está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas que trabalharão em associações e cooperativas de agricultura familiar no Piauí. Os participantes devem ter entre 18 e 29 anos, e atuar em áreas como agrárias, contábeis, sociais, administrativas, entre outras. Os selecionados receberão bolsas de R$ 3 mil.
Ao todo, são ofertadas 20 vagas, distribuídas entre as cidades Jaicós, Elizeu Martins, Cocal, Picos, Piracuruca, Monsenhor Hipólito, Simplício Mendes, Piripiri, Boa Hora, Francisco Santos, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, Betânia do Piauí, Ipiranga do Piauí e Teresina.
A carga horária é de 40 horas semanais e as atividades têm duração de 8 meses. De acordo com o Governo do Estado, o objetivo é que os jovens contribuam com o fortalecimento da agricultura familiar no Piauí, por meio do trabalho junto às associações e cooperativas.
Inicialmente, 15 cooperativas e 30 associações serão beneficiadas pelo programa. Os profissionais bolsistas estarão vinculados ao Instituo Federal do Piauí (Ifpi). Enquanto atuam no campo, eles serão capacitados para o mercado de trabalho.
As inscrições encerram no próximo domingo (16) e devem ser feitas online pelo site de seleção do Ifpi. O resultado será divulgado no dia 21 de novembro.
Confira o edital
Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












