Processo seletivo: MPT-PI divulga inscrições deferidas e prazo para recurso

21/10/2023 21h33


Fonte Meionorte.com

Imagem: AscomProcesso seletivo: MPT-PI divulga inscrições deferidas e prazo para recurso.(Imagem:Ascom)Processo seletivo: MPT-PI divulga inscrições deferidas e prazo para recurso.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) divulgou, na sexta-feira, a relação das inscrições deferidas e indeferidas para o processo seletivo de estágio não obrigatório de nível superior do órgão. O certame está selecionando estudantes das áreas de Direito, Engenharia Civil, Tecnologia da Informação e Ciências Contábeis para atuar na sede do MPT em Teresina e também em Picos, Bom Jesus e Timon (Maranhão).

Além disso, o edital prevê o prazo até o dia 23 de outubro (segunda-feira) para aqueles que se inscreveram, mas tiveram as inscrições indeferidas por ausência de alguma documentação. Para isso, eles deverão entrar em contato, encaminhando a documentação com o respectivo número de inscrição a que se refere, para o e-mail prt22.rh@mpt.mp.br. A lista pode ser acessada no site da PRT 22 no www.prt22.mpt.mp.br (Informe-se/Concursos e Seleções/Estagiários/Processo Seletivo 2023/SEDE e PTMs).

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA

As provas serão realizadas no dia 29 de outubro, em local a ser divulgado no site da PRT 22. Os estudantes deverão passar por provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, para os estudantes de Direito e objetiva para os demais cursos. As provas terão duração máxima de 04 horas, sendo realizadas das 08 às 12 horas. O estudante deverá se apresentar ao local da prova com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira (grafite) e/ou borracha durante a realização das provas.

O estágio tem duração máxima de 2 anos e fica proibida a participação no certame de estudantes que já tenham estagiado por 2 anos no âmbito do Ministério Público do Trabalho. A carga horária será de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de 04 horas, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente da SEDE, sem prejuízo das atividades discentes do estagiário. O estagiário também tem direito a recesso remunerado de 30 dias anuais, sempre que a duração do estágio for igual ou superior a um ano. O estudante terá direito a uma bolsa estágio mensal no valor de R$ 976 e auxílio-transporte de R$ 11, por dia de efetivo estágio realizado. Além disso, será providenciada ainda a contratação de seguro contra acidentes pessoais, mediante Apólice Coletiva de Seguro. 


Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: direito, estudantes, provas